Foi divulgado nessa semana os novos calendários auxílio emergencial. Essas novas datas são para três grupos específicos, são eles:
- Pessoas que são elegíveis e que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho;
- Tiveram o benefício negado em um primeiro momento;
- Que receberam a primeira parcela mas depois tiveram o benefício suspenso por conta das atualizações de dados do Governo.
Nesse terceiro caso, os beneficiários também receberão os valores atrasados.
Como vão funcionar os novos calendários auxílio emergencial?
Assim como no caso dos outros grupos os novos calendários auxílio emergencial se dividem em dois tipos de datas. A primeira é quando o dinheiro ficará disponível no aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas e boletos. Já o segundo é quando o valor ficará disponível para saque em casas lotéricas e caixas eletrônicos.
Lembrando que aqui no CND nós mostramos como é possível antecipar os valores que caem na conta do Caixa Tem. O passo a passo é válido tanto para o FGTS como para o auxílio emergencial. Confira ele aqui.
E abaixo nós iremos mostrar as novas datas para os três grupos que comentamos anteriormente.
Parcela 1
- Pessoas que se inscreveram para receber o programa nos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho;
- Pessoas que já haviam feita a solicitação, receberam a primeira parcela mas que por conta da atualização de dados e requisitos do Governo acabaram ficando sem receber as demais parcelas;
Parcela 2 a 5
- Quem entrou no aplicativo da Caixa Tem e contestou a suspensão entre os dias 3 de julho e 16 de agosto.
Parcela 2 e 3
- Para quem fez o cadastro para receber o auxílio emergencial nos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho;
- Quem entrou no aplicativo da Caixa Econômica Federal e fez a contestação da decisão do Governo entre os dias 3 de julho e 16 de agosto;
Parcela 4 e 5
- Pessoas que se inscreveram no programa através dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho;
- Beneficiários que já tinham recebido a primeira parcela, pararam de receber e que fizeram a contestação pelo aplicativo Caixa tem;
Dúvidas comuns sobre o auxílio emergencial
Abaixo nós vamos responder algumas das perguntas mais comuns sobre o auxílio emergencial:
Ainda dá para solicitar o auxílio emergencial?
Não. O prazo para solicitação já foi finalizado. Agora apenas quem já havia feita a solicitação receberá o benefício.
Estou com problemas para pagar boletos no Caixa Tem, o que fazer?
Então, o aplicativo Caixa Tem vem tendo uma alta demanda, principalmente nos dias de pagamento do auxílio. Se por ventura você não conseguir pagar o seu boleto, tente em outro horário ou entre em contato com o Banco através do chat do aplicativo.
Como é possível antecipar o auxílio emergencial?
Se você deseja liberar o dinheiro antes do calendário de saque, saiba que é possível através de uma fintech como Nubank, PayPal, Banco Inter, Mercado Livre entre outras. Nós ensinamos o passo a passo nesse post.
Contudo, é importante que você tome alguns cuidados. Primeiramente, sempre faça a transferência apenas para uma conta em seu nome, nunca de terceiros. Além disso, nunca passe os dados como senha e login para qualquer outra pessoa.
Se por acaso você tiver algum problema, como, por exemplo, o dinheiro demorar cair na conta ou não voltar para o Caixa Tem, entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal ou com a fintech.
A Caixa Econômica Federal envia mensagem por Whatsapp sobre o auxílio?
Não, todo o contato online é feito através do aplicativo Caixa Tem.
Caso você tenha dúvidas sobre a data de recebimento do auxílio emergencial, bem como qualquer dificuldade para utilizar o dinheiro, entre em contato com a Caixa Econômica Federal através do app Caixa Tem, pelo site, ou vá diretamente em uma das agências bancárias da rede.
Gostou desse post? Então não deixe de compartilhar nas suas redes sociais.