Saiba Como Solicitar o Novo RG!
Foto: Divulgação Poupatempo

Saiba Como Solicitar o Novo RG!

As unidades do Poupatempo, em São Paulo, já começaram a emitir o novo RG! O Documento Nacional de Identidade (DNI), como é chamado o novo modelo, tem como objetivo reunir o número de vários outros documentos, incluindo título de eleitor e CNH.

novo rg
Foto: Divulgação Poupatempo

Além disso, outras informações podem ser incluídas, tais como: CPF, NIS/PIS/PASEP e número do cartão nacional de saúde SUS.

Para conseguir que todas essas informações constem no novo RG, o DNI, será necessário apresentar os documentos originais. Outro grande diferencial é que o cidadão poderá usar o nome social caso deseje, mais sem a necessidade de alterar o registro civil.

O RG Novo irá substituir o novo? É obrigatório mudar para a nova versão?

Nenhum cidadão é obrigado a mudar para o novo RG. O modelo antigo ainda continua a valer.

O DNI só visa centralizar os números de diversos documentos, evitando assim que o cidadão tenha que andar com vários deles na carteira. Além disso, a inclusão de dados também é opcional.

Se o cidadão quiser manter apenas a numeração do RG no documento, ele poderá.




 

Como solicitar o novo RG?

Para solicitar o novo RG é necessário agendar atendimento no Poupatempo. Uma das maneiras mais fáceis e prática de fazer o agendamento é através do aplicativo do programa

Para isso, é só seguir os passos abaixo:

  1. Abra a loja de aplicativos do seu smartphone;
  2. Procure por SP serviços;
  3. Baixe e instale o app;
  4. Em seguida, abra o app e toque em AGENDAMENTO POUPATEMPO;
  5. Se for o seu primeiro acesso, será necessário tocar em novo cadastro e fazer um login e senha. O processo é bem simples e não dura mais que alguns minutos. Caso você já seja cadastrado, informe seu RG, CPF, e-mail ou telefone, e a senha;
  6. Na tela inicial, toque na opção novo agendamento;
  7. O próximo passo será indicar o serviço que deseja fazer. No caso, solicitar a primeira ou segunda via do RG;
  8. Em seguida, escolha a data e o local onde deseja atendimento. São várias unidades do Poupatempo que é possível escolher;
  9. O aplicativo irá mostrar quais os horários disponíveis para aquela data e local. Escolha aquele que for melhor para a sua rotina;
  10. Agora verifique se todos os dados estão corretos e depois confirme.

O próprio aplicativo irá mostrar todas as informações em relação ao agendamento na tela. Se você quiser verificar posteriormente a data e horário, é só acessar novamente o app.

Além disso, ao tocar no atendimento agendado, você também poderá ver quais os documentos que devem ser levados. Lembrando que no caso do novo RG, você precisa levar todos os documentos originais que deseja acrescentar no DNI. Não são aceitas cópias.




O novo RG é uma opção que visa otimizar o dia a dia do cidadão, evitando que você tenha que andar com vários documentos. Caso você tenha alguma dúvida sobre a emissão do DNI, é só entrar em contato com o Poupatempo por meio do site.

Deixe uma resposta

Fechar Menu