Saque Imediato do FGTS termina em março

Atenção trabalhadores que ainda não fizeram o saque imediato FGTS, o prazo para saque dos valores termina em 31 de março. Depois dessa data o dinheiro irá retornar para as contas do Fundo de Garantia.

Lembrando que o dinheiro desse fundo não pode ser sacado a qualquer momento. Na verdade, existem algumas situações específicas que ele pode ser usado, entre elas:

  • Saque aniversário;
  • Aposentadoria;
  • Financiamento de casa própria;
  • Doenças terminais;
  • Situações consideradas emergências pelo Estado.

Então, se você ainda não fez o seu saque imediato FGTS, não deixe para a última hora!!!



Como consultar saque FGTS?

Você ainda não sabe tem ou não direito ao saque imediato FGTS? Pois sabe que você pode consultar o benefício através do site da Caixa Econômica Federal.

E abaixo nós fizemos um passo a passo. Confira!

  1. Acesse esse link;
  2. Clique no botão SALDO DO SAQUE IMEDIATO, localizado do lado direito da sua tela;
  3. Digite o número do seu PIS ou do seu CPF;
  4. Digite a sua data de nascimento;
  5. Caso você já tenha um cadastro no site da Caixa Econômica Federal, digite a sua senha e clique em Continuar. Caso você ainda não tenha se cadastrado clique na opção CADASTRAR OU ESQUECEU A SENHA, siga o passo a passo e crie a sua senha de acesso;
  6. Uma mensagem irá aparecer na sua trela indicando quanto há disponível para saque, e onde é possível sacar o valor.

Importante ressaltar que o passo a passo acima é para consultar apenas o saque imediato e não o aniversário.

saque imediato fgts

Como sacar o dinheiro do saque imediato FGTS?

O saque imediato FGTS pode ser sacado de diferentes formas. Quem tem conta na caixa Econômica Federal já teve o dinheiro depositado diretamente nela. Logo, você pode sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos usando o cartão do banco.

Agora, quem não é correntista tem algumas outras opções.

Quem tem até R$ 100 para sacar por conta poderá pegar o dinheiro em qualquer casa lotérica. Basta apresentar um documento de identificação com foto oficial juntamente do CPF.

Já os demais trabalhadores que têm direito ao saque FGTS imediato podem sacar em casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui apresentando o cartão do cidadão e senha. Você também pode usar o cartão cidadão para sacar nos caixas eletrônicos.

Para quem não tem o cartão cidadão, é possível ir diretamente em uma das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e fazer o saque no balcão de atendimento. Nesse caso, você precisa apresentar o seu documento de identificar com foto e o CPF.

Lembrando que todos os trabalhadores têm direito a transferir o dinheiro para contas em outros bancos. A única exigência e que a conta para qual os valores vão ser transferidos seja de titularidade do trabalhador. O processo é feito sem custos.

Ficou com alguma dúvida ou teve alguma dificuldade para consultar o saque imediato? Então entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal através da Central Atendimento, pelo número 0800 726 0101.

Veja Também os Melhores Artigos sobre FGTS do Site

Consultar FGTS: Tudo o que você precisa saber.
FGTS e Minha Casa Minha Vida: tudo o que você precisa saber.
Consultar FGTS Pelo Cpf: como fazer, dúvidas mais comuns

Deixe uma resposta

Fechar Menu