Receita Federal começa a pagar o quarto lote IR 2019

Receita Federal começa a pagar o quarto lote IR 2019

Quem fez a declaração do imposto de renda no começo do ano e estava esperando ansioso pelo quarto lote IR 2019, pode ficar animado porque a Receita Federal já começou a pagar a restituição. Nesse lote, serão pagos todos os valores residuais de 2008 a 2018. quarto lote IR 2019.

Lote IR

Esse sistema de lotes já é tradicional e ajuda o órgão a ter mais controle sobre os recursos devolvidos. Segundo ele, nessa quarta liberação do ano de 2019, cerca de R$ 3,5 bilhões serão liberados para 2,8 milhões de contribuintes.

Qual o valor do quarto lote IR 2019?

O valor quarto lote IR 2019 vai variar conforme a declaração de imposto de renda de cada contribuinte. Além disso, o dinheiro devolvido pela Receita Federal terá a correção da Selic de maio até setembro, que está em 3,08%.

Com isso os contribuintes devem receber uma boa rentabilidade. Mas, se você quer saber exatamente qual o valor disponível para saque é necessário fazer consulta IR 2019.

Ela pode ser feita pela internet em poucos minutos, diretamente no site da Receita Federal. Para isso, é só seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o portal da Receita Federal;
  2. Clique no banner do quarto lote IR 2019;
  3. Agora informe apenas os números do seu CPF;
  4. Digite a sua data de nascimento
  5. Faça a verificação de segurança digitando os caracteres que aparecem na imagem;
  6. Clique em “consultar”.

Pronto, você será redirecionado para uma nova janela onde será possível saber exatamente quanto está disponível na sua restituição. Por conta da liberação do quarto lote IR 2019, é normal que o site fique sobrecarregado.

 

Se por ventura você não conseguir fazer sua consulta pelo portal, também é possível o Receitafone, no número 146. Nele, você também poderá saber o valor exato que será liberado, já com o rendimento da Selic.

O quarto lote IR 2019 será depositado diretamente na conta informada no momento da declaração. Quem perceber que o crédito não foi depositado, mesmo passado alguns dias da liberação, deve entrar em contato com o Banco do Brasil.



O quarto lote IR 2019 não foi depositado, e agora?

Você quarto lote IR 2019 não caiu? A Receita Federal lembra que apenas as declarações processadas é que serão liberadas para restituição.

Se por acaso você caiu na Malha Fina do Fisco, precisará regularizar a sua situação para só então receber o dinheiro. Você pode fazer esse tipo de consulta diretamente pelo serviço Meu Imposto de Renda, da Receita Federal.

O processo é bem simples, você precisa apenas informar seu CPF, data de nascimento e os números dos recibos das últimas declarações feitas. Você receberá um código e com ele poderá verificar o estado da sua declaração.

O quarto lote IR 2019 pode ser uma excelente alternativa para quem precisa de um dinheiro extra. É importante lembrar que caso você não saque o valor, ele será recolhido pelo Banco. Então o ideal é sacar e depositar na poupança ou investir.

Deixe uma resposta

Fechar Menu