Unidades do Poupatempo Estão Realizando Cadastramento Biométrico
Foto: Ar130405 no Pixabay.

Unidades do Poupatempo Estão Realizando Cadastramento Biométrico

Quem ainda não fez o cadastramento biométrico, ou até mesmo a segunda via do título de leitor, ainda tem tempo de regularizar a situação. Isso porque várias unidades Poupatempo estão oferecendo o serviço.

Cadastramento Biometrico
Foto: Ar130405 no Pixabay.

Atualmente, 14 postos do programa estão oferecendo esse processo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Assim, os cidadãos podem colocar a situação em dia à tempo.

Em quais unidades Poupatempo é possível fazer o cadastramento biométrico?

O cadastramento biométrico está disponível nos seguintes postos fixos do Poupatempo:

Capital Paulista:

  • Sé;
  • Lapa;
  • Itaquera;
  • Santo Amaro

Região Metropolitana de São Paulo:

  • Carapicuíba;
  • Mauá;
  • Diadema;
  • Guarulhos;
  • Osasco;
  • Mogi das Cruzes;
  • Santo André;
  • São Bernardo do Campo.

Interior

  • Franca;

Os cidadãos que não conseguirem ir em uma das unidades fixas do Poupatempo, também podem comparecer nas ações especiais promovidas por cada município.

Mas é importante ficar de olho no prazo. Isso porque cada cidade tem um prazo próprio para fazer o processo, e quem não fizer o cadastramento biométrico até lá, ficará com o título de eleitor irregular.




 

Passo a passo de como agendar o atendimento no Poupatempo

Para não perder tempo e otimizar o seu cadastramento biométrico, você pode agendar o seu atendimento no Poupatempo. Dessa forma, você terá um dia e hora marcados para fazer o processo.

Uma das formas mais simples de agendar o seu atendimento é pelo portal Poupatempo, através do link www.poupatempo.sp.gov.br. Depois é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do Poupatempo;
  2. Clique em Agendamento;
  3. Informe o seu login e senha (caso não tenha será necessário fazer um cadastro);
  4. Em seguida clique em “Meus Agendamentos” e depois em “novo agendamento”;
  5. O próximo passo é escolher que tipo de serviço você deseja realizar. No caso, é necessário escolher serviços eleitorais;
  6. Agora selecione um local, uma data e um horário para ser atendido;
  7. Faça a confirmação de dados e aguarde o sistema mandar uma mensagem de “Agendamento Realizado com Sucesso”

Pronto, agora você já fez o agendamento do seu cadastramento biométrico. É só comparecer no dia, local e data marcados, com um documento de identificação com foto.

Além disso, você também pode fazer o agendamento pelo aplicativo SP Serviços. Ele está disponível para dispositivos Android e iOS de forma totalmente gratuita. O processo é o mesmo, basta você baixar o app no seu smartphone.

Outra forma de agendar o seu cadastramento biométrico ou tirar dúvidas é pelos telefones do Poupatempo. Para quem vai ligar de telefone fixo o número é 0800 772 3633. Já quem for ligar pelo celular deve usar o número  (11) 2930 3650.

E você ainda pode tira dúvidas com o Poupinha, que é o atendente virtual do Poupatempo. Ele está disponível no site e também no bate-papo do Facebook.

Agora que você já sabe como fazer o cadastramento biométrico nas unidades Poupatempo, não deixe de agendar o seu. E lembre-se de ficar de olho no prazo para não acabar ficando com a situação eleitoral irregular.

Deixe uma resposta

Fechar Menu