Pagamento do Bolsa Família de agosto começou dia 19

Pagamento do Bolsa Família de agosto começou dia 19

Começou no dia 19 o Pagamento do Bolsa Família referente ao mês de agosto. A data segue o calendário estabelecido pelo Ministério da Cidadania, que garante os beneficiários tenham um auxílio financeiro todos os meses.

Bolsa Familia

Participam desse programa, famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, é necessário que o grupo familiar tenha nutrizes (mães que amamentam) gestantes, crianças ou adolescentes como intrigantes.

Quantas pessoas terão acesso ao Pagamento do Bolsa Família?

O Pagamento do Bolsa Família em agosto irá beneficiar cerca de 13 milhões de famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza.  Em média, os grupos familiares que participam do programa recebem R$ 190,00.

Mas, em alguns casos é possível receber até R$ 372,00 por mês. Isso porque o grupo pode acumular diferentes modalidades do programa.

 



Como saber quando será feito o Pagamento do Bolsa Família?

O calendário de pagamentos é divulgado todos os anos pela Caixa Econômica Federal, tanto em seu site como nas agências bancárias.

Como sacar o Pagamento do Bolsa Família?

Pare receber o Pagamento do Bolsa Família, o responsável pelo cadastro no programa precisa abrir uma Poupança Caixa Fácil. Ao abri-la, ele receberá um cartão magnético que poderá ser usado para fazer o saque em caixas eletrônicos, representantes Caixa Aqui e Casas lotéricas.

Além disso, o cartão também pode ser usado para compras, na modalidade débito.

Esse cartão é enviado diretamente na residência família. Se por acaso você já fez a sua solicitação mas ainda não recebeu ele,  é possível obter mais informações através da Central de Atendimento Caixa ao Cidadão no número 0800 726 02 07.

Uma coisa importante para quem está esperando o Pagamento do Bolsa Família é em relação a atualização dos dados. É essencial que o responsável pelo cadastro do grupo familiar mantenha as informações sempre atualizadas, evitando assim o cancelamento.

Qualquer mudança, desde o endereço até a morte de algum membro da família, precisa ser informada ao CadÚnico.

Como ingressar no Bolsa Família?

Para fazer parte do Bolsa Família, as famílias que se enquadram nos requisitos devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou prefeitura do município para fazer a inscrição no CadÚnico. Esse é o banco de dados nacional que centraliza as informações dos beneficiários.

No processo de inscrição, é necessário que o grupo familiar comprove a baixa renda, e assuma compromissos com a Educação e Saúde dos integrantes, que incluem manter a vacinação das crianças e adolescentes da família em dia, bem como um nível de frequência mínimo na escola.

No site da Caixa Econômica Federal é possível encontrar a relação completa de documentos que precisam ser apresentados na inscrição. Importante lembrar que fazer o cadastro não é garantia de aprovação no programa.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o Pagamento do Bolsa Família, é só procurar o Cras mais próximo, ou ir diretamente em uma das agências bancárias da Caixa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu