Novo Golpe do 13° do Bolsa Família tem feito vítimas no Whatsapp

Novo Golpe do 13° do Bolsa Família tem feito vítimas no Whatsapp

Quem utiliza programas do Governo Federal precisa estar constantemente ema alerta. Isso porque sempre surgem novos golpistas tentando roubar os benefícios. E agora a novidade é o Golpe do 13° do Bolsa Família.

golpe 13

Ele está sendo aplicado pelo Whatsapp e promete liberar, de maneira instantânea, o 13° salário para quem é beneficiário da iniciativa.

Como funciona o Golpe do 13° do Bolsa Família?

O Golpe do 13° do Bolsa Família funciona de maneira bem simples. Uma mensagem chega no celular do beneficiário explicando a liberação, juntamente com um link.

Nesse link os golpistas solicitam todos os dados do cidadão. Além disso, eles também afirmam que para conseguir a o dinheiro é necessário compartilhar a mensagem com todos os contatos.

O Ministério da Cidadania alerta que não tem esse tipo de protocolo.

Em nenhum momento o órgão entra em contato com o beneficiário pelo Whatsapp, envia links ou solicita informações via app. Além disso, para ter direito ao 13° salário, as famílias não precisam fornecer outros dados. O governo Federal se baseia nas informações do CadÚnico para fornecer o dinheiro.

Golpe do 13° do Bolsa Família pode ser aplicado nas redes sociais

Além do whats app, muitos golpistas têm utilizado as redes sociais para aplicar o Golpe do 13° do Bolsa Família. O ministério da cidadania também deixa claro que não entra em contato com as famílias beneficiarias através de redes sociais, como Facebook e Twitter.

Quando será liberado o 13° Salário do Bolsa Família?

Muita atenção com o Golpe do 13° do Bolsa Família, bem como outros que são aplicados via Whatsapp, redes sociais e até mesmo e-mail. O ideal é sempre consultar os meios oficiais para ter certeza das informações.

No caso do 13° salário do Bolsa família, que foi instituído apenas esse ano pelo Governo Federal, ele será liberado apenas no mês de dezembro. Os beneficiários não precisam fornecer nenhum dado adicional para receberem o benefício.

Basta ir até a Caixa Econômica Federal, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui , munido do cartão do cidadão e senha. Assim será possível fazer o saque sem problema.

Atualizações de dados devem ser feita apenas no CRAS

Qualquer atualização de dados do CadÚnico deve ser feita diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região, ou na prefeitura. Isso inclui desde mudança de telefone até endereço.

Além disso, caso também haja mudanças no grupo familiar, como nascimento de crianças ou até mesmo membros que atinjam a maioridade, é necessário informar os órgãos responsáveis. A não atualização cadastral pode gerar a suspensão do benefício, e até mesmo cancelamento se o beneficiário não regularizar a situação junto ao CRAS.

Caso você receba algum tipo de mensagem estranha que possa parecer o Golpe do 13° do Bolsa Família , ou até mesmo que apenas seja suspeita, entre em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região. Assim você poderá retirar todas as dúvidas em relação ao benefício.

Deixe uma resposta

Fechar Menu