Nova versão do WhatsApp vai facilitar o uso do app de mensagem

Nova versão do WhatsApp vai facilitar o uso do app de mensagem

Os usuários do aplicativo de mensagens terão uma nova versão do Whatsapp. A partir de agora, o app poderá

aceitar adesivos, os famosos stickers, de terceiros. Isso promete deixar as conversas ainda melhores.

Whatsapp

A novidade ainda não tem previsão de lançamento, mas já promete agradar milhares de usuários. Além disso, outro anúncio também tem sido noticiado em todos os lugares.

Whatsapp e Instagram terão novos nomes

Mais uma das novidades em relação as redes sociais que bombam em todo o mundo é que o Instagram e o Whatsapp devem mudar de nome. Eles devem passar a se chamar “Instagram from Facebook” e o “Whatsapp from Facebook”.

O anúncio foi feito pela própria rede social de Mark Zuckerberg. Essa mudança vem com um novo posicionamento da plataforma. O objetivo é fortalecer a ligação dos produtos a rede social mais famoso de todo o mundo.

Para quem não lembra, tanto o Instagram como WhatsApp foram comprados pelo Facebook. A primeira plataforma que tem como foco o compartilhamento de fotos, foi comprada em 2012, por US$ 1 bilhão.

Já o aplicativo de mensagens foi adquirido em 2014, pela grande quantia de US$ 22 bilhões. Desde a aquisição desses dois apps, os usuários tem visto uma série de atualizações padrões em todos eles.

O que para alguns é um diferencial, e para outros torna tudo igual.

Desde a compra das plataformas, o Facebook, bem como o WhatsApp, ganharam a função de Stories. Já o Instagram passou a ter uma opção de vídeos mais longos, como um canal próprio de cada usuário, o IGTV.

Mas, nos últimos meses a decisão mais polêmica todas as plataformas de Mark foi a retirada das curtidas. Os usuários que seguem determinado perfil não podem mais ver a quantidade de curtidas que as publicações têm. Mas, o dono do perfil ainda consegue ter esse dado.

Segundo a plataforma, o objetivo dessa mudança é visando a saúde mental de quem usa a rede social. O Instagram afirma que a auto cobrança das pessoas para conseguirem cada vez mais curtidas, tem gerado problemas sérios.

No entanto, muitos influenciadores e usuários não ficaram satisfeitos com a mudança. Inclusive, especialistas afirmam que ela não tem como foco a saúde mental dos internautas, mas, sim, uma questão totalmente comercial.

Basicamente o que eles afirmam é que a retirada visa tirar força dos influenciadores. Isso porque, as marcas têm investido muito mais em campanhas e publicidades feitas por influenciadores, do que em ADS.

Essa mudança de estratégia acontece justamente pelos resultados mais eficazes. Segundo esses especialistas, a retirada de curtidas serve para camuflar o trabalho dos influencers, fazendo assim que as empresas voltem a investir mais em ADS.

Contudo nem o Instagram nem o Facebook confirmaram essa versão. Mas a verdade é que ela gerou muito debate nas redes sociais.

O que você acha da nova versão do Whatsapp? E sobre a mudança de nome do aplicativo de mensagens, Instagram e Facebook? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

Fechar Menu