Mutirão do emprego em SP ajuda milhares de pessoas a marcarem entrevista de emprego

Mutirão do emprego em SP ajuda milhares de pessoas a marcarem entrevista de emprego

O Mutirão do emprego em SP que começou no dia 17 de setembro, levou milhares de pessoas  as ruas. O evento está acontecendo no Sindicato dos Comerciários de São Paulo e reúne recrutadores de várias empresas.

emprego

Segundo especialistas da área, quem passou pela etapa de triagem e conseguiu efetivamente marcar uma entrevista depois de passar por uma avaliação de currículo e aptidões, tem cerca de 80% de chances de conquistar a vaga desejada.

Pessoas de diversas idades e em diferentes situações estiveram presentes nos primeiros dias do Mutirão do emprego em SP. Apenas na terça-feira (17), cerca de seis mil pessoas passaram pelo evento, sendo que 4 mil senhas foram distribuídas.

Inclusive, quem conseguiu pegar uma senha, mas não passou pelo recrutamento, poderá voltar até sexta-feira, quando a iniciativa chega ao fim. Na quarta-feira (18), foram atendidos cerca de 1.500 candidatos.

Ainda dá tempo de participar do Mutirão do emprego em SP?

Sim, ainda dá tempo de participar do Mutirão do emprego em SP. Ele acontece até sexta-feira, dia 20 de setembro. Mas, é importante que os interessados se agilizem, pois, muita gente tem madrugado na fila para conseguir uma senha e assim ter a oportunidade de marcar uma entrevista de emprego.

Importante, para conseguir atendimento no evento, o interessado deve levar:

  • Carteira de Identidade ou CNH;
  • CPF;
  • Currículo impresso e atualizado (de preferência leve mais que uma cópia);
  • Carteira de trabalho;

Ao todo 44 empresas estão presentes no Mutirão do emprego em SP, entre elas Marisa, Pão de Açúcar, Magazine Luiza e muitas outras. É possível encontrar oportunidades para diversos cargos, tais como: vendedor, operador de loja, repositor, caixa entre outras.

Segundo o Sindicato, que está organizando o evento, a média salarial das oportunidades oferecidas é de R$ 1.500.

Como funciona o Mutirão do emprego em SP?

Os candidatos devem chegar e se posicionar na fila do Mutirão do emprego em SP. Cada um irá ganhar uma senha (lembrando que a quantidade é limitada por dia, por conta disso a importância de chegar cedo).

Em seguida, é feita uma triagem entre os candidatos, já dentro do sindicado. Nesse processo, será avaliado o perfil de cada um para ver quais se encaixam melhor com a vaga desejada.

Importante, ainda na fila de espera pelo atendimento o candidato recebe uma lista com as empresas e as vagas que estão sendo ofertadas. Ele deverá indicar qual a oportunidade desejada.

Depois da análise de currículo e competências, se o cidadão se enquadrar no perfil para a vaga escolhida, é marcada uma entrevista de emprego. Além das vagas, o Sindicato também está oferecendo, em parceria com o Senac, cursos profissionalizantes.

É importante ressaltar que as pessoas que não conseguirem marcar entrevistas de emprego no Mutirão do emprego em SP podem ir diretamente nas agências do trabalhador. Nesses locais é possível encontrar várias oportunidades em aberto, e caso o candidato passe na triagem, também já consegue sair do local com entrevista marcada.

Deixe uma resposta

Fechar Menu