Governo do Estado de São Paulo abre vagas de estágio

Governo do Estado de São Paulo abre vagas de estágio

O Governo do Estado de São Paulo está com vagas de estágio abertas. São diversas oportunidades para quem deseja garantir experiência profissional.

Ciee

Ao todo são 862 vagas de estágio abertas, tanto para ensino médico como para técnico e superior.

Como se inscrever nas vagas de estágio oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo

Para concorrer as vagas de estágio oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo, é necessário se inscrever pelo portal do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Todos os processos seletivos serão feitos pela entidade.

Importante ressaltar que no caso de alunos do ensino médio que vão se inscrever, eles precisam estar obrigatoriamente no primeiro ou o segundo ano dessa fase escolar. No caso das oportunidades para nível técnico ou superior, o semestre mínimo que o estudante precisa estar cursando varia.

As inscrições para as vagas de estágio podem ser feitas até o dia 13 de outubro.

Como funcionam os estágios?

As vagas de estágio oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo são para contrato de 12 meses, sendo que ele pode ser prorrogado para até 24 meses, conforme demanda do Estado. Os estagiários terão uma bolsa auxílio que pode variar entre R$ 300 a R$ 1.800,89, conforme carga horária.

Lembrando que para esse tipo de vaga, a jornada pode ser apenas de quatro a seis horas diárias. A quantidade de horas bem como o valor da bolsa também varia conforme a vaga, órgão e nível de curso da oportunidade.

Como funciona o processo seletivo para as vagas de estágio do Governo do Estado de São Paulo?

As vagas de estágio para o Governo do Estado de São Paulo possuem um processo seletivo de apenas uma única fase. Depois de se inscrever o candidato terá que fazer uma prova objetiva.

Nela serão avaliadas três tipos de conhecimento:

  • Língua portuguesa;
  • Matemática
  • conhecimentos gerais.

Durante o processo de inscrição o candidato poderá escolher até quatro municípios para estagiar. Além disso, você também pode escolher o local onde deseja realizar a prova.

Cadastro

Para conseguir se candidatar as vagas de estágio oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo, é necessário fazer um cadastro no site https://portal.ciee.org.br/. Para isso, basta acessar o portal e depois seguir os passos abaixo:

  1. clique em acessar/cadastrar no canto superior direito da tela;
  2. escolha a sua localização no mapa que irá aparecer;
  3. escolha o perfil estudante;
  4. agora você precisa preencher o formulário que irá aparecer na tela;
  5. finalize o cadastro.

Uma vez que você tenha feito o cadastro, já poderá se candidatar às vagas oferecidas pelo Governo de São Paulo. Importante ressaltar que ao se cadastrar seus dados irão para o banco de dados do CIEE, podendo ser enviados para empresas parceiras. Ou seja, você poderá conseguir outras oportunidades

O candidato pode escolher até quatro municípios onde deseja estagiar. Também é possível escolher onde fará a prova.

Para saber mais sobre as vagas de estágio é só acessar o site do CIEE.

Deixe uma resposta

Fechar Menu