Empresas Oferecem Promoções e Descontos na Semana do Brasil

Está querendo fazer compras? Então a Semana do Brasil pode ser uma excelente alternativa. Mais de 4,5 mil empresas estão oferecendo descontos incríveis entre os dias 6 e 15 de setembro.

Descontos

Essa iniciativa foi criada pelo Governo Federal, e o principal foco é fomentar a economia brasileira. Para isso, as marcas estão oferecendo uma série de oportunidades incríveis de compra.

A ação é uma parceria entre a Secom com o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Segundo a entidade, esse movimento é suprapartidário e tem como objetivo movimentar o mercado nacional, sendo de ajuda tanto para os consumidores como para os lojistas.

A Semana do Brasil como um incentivo ao consumo em um período de pouco movimento

O setor varejista se baseia muito nas datas comemorativas que geram mais consumo, tais como o Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais. No entanto, apesar de setembro ter o feriado de 7 de setembro, o mês era considerado “fraco” justamente por não ter um bom movimento de clientes.



 

Por conta disso, a Semana do Brasil foi criada. O objetivo é justamente incluir uma data de consumo em um mês que nem sempre é lucrativo para o varejo. A meta do projeto é que a cada ano a iniciativa seja aceita por mais comerciantes.

No entanto, especialistas apontam que é necessário ter certa cautela. Isso porque, especialistas apontam que boa parte dos brasileiros não está preparada para ter outro período do gênero, e que muita gente pode não comprar nessa época, por não haver uma data comemorativa de grande relevância afetiva, como é o caso do Natal.

A época natalina é sem sombra de dúvidas a mais esperada do ano para quem é do setor varejista. E os consumidores também tendem a esperar esse período para fazer compras.

Além de todo o significado em torno da data, é preciso lembrar que muitas pessoas usam o 13° salário para fazer as compras de Natal. Já em setembro, o poder de compra dos brasileiros não é tão alto.

Sucesso da Semana do Brasil não depende apenas da vontade de comprar dos consumidores

Apesar das grandes expectativas em torno da Semana do Brasil, é preciso ter em mente que o sucesso dela não depende apenas da vontade de comprar dos consumidores. Especialistas apontam que os próprios lojistas precisam ter um planejamento.

É necessário ofertar preços que realmente sejam atrativos, mas, que também gerem uma margem de lucro aceitável. Também é necessário pensar em outras questões além dos preços dos produtos.

Para quem trabalha com e-commerce, por exemplo, um dos focos deve ser o frete. Muitos clientes desistem de compras quando veem que o frete vai sair muito caro.



Outro cuidado é em relação ao estoque. É necessário garantir a loja realmente consiga atender os consumidores durante o período, mesmo que haja um grande aumento nas vendas.

E aí, você vai aproveitar a Semana do Brasil para fazer comprinhas? Deixe o seu comentário sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Fechar Menu