Consulta do Quarto Lote do IR 2019 é Liberada

Consulta do Quarto Lote do IR 2019 é Liberada

A Receita Federal acaba de liberar a consulta para o lote do IR 2019. Agora você pode acessar o site do órgão para verificar quanto tem para receber.

imposto de renda

Além da restituição de 2018, também será possível sacar os valores residuais de 2008 até o ano passado.

Segundo dados do órgão, quase 3 milhões de contribuintes serão contemplados, totalizando assim R$ 3,5 bilhões. E é importante lembrar que o valor da restituição do IR será disponibilizado com a correção de 3,08%, conforme a Selic entre maio e setembro de 2018

Passo a passo para consultar sua restituição

Se você deseja fazer a consulta do quarto lote do IR 2019, saiba que existem algumas maneiras. Além do próprio site da Receita Federal, também é possível usar o app do órgão e pelo telefone. Veja abaixo o passo a passo.

TELEFONE

Ligue para o Receitafone, através do número 146, e informe os dados solicitados pelo atendente. Depois é só aguardar enquanto ele informa o valor disponível no lote do IR 2019

COMPUTADOR

Outra forma de fazer a consulta é pelo site da Receita. Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Receita Federal clicando nesse link;
  2. Clique no banner de consulta;
  3. Em seguida, digite o seu CPF, apenas os números sem contar os pontos e símbolos;
  4. Agora informa sua data de nascimento;
  5. Faça a verificação de segurança informando os caracteres que irão aparecer
  6. Em seguida, clique em “consultar”.

Pronto, agora é só você verificar o saldo disponível.




 

App

Você também pode fazer esse tipo de consulta através do app da Receita Federal. Para baixá-lo, é só acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e procurar por MEU IMPOSTO DE RENDA. Ele está disponível para Android e iOS.

Próximos lotes

A restituição do IR é feita por meio de lote. Até o momento três já foram liberados e o quarto estará disponível para saque a partir do dia 16 desse mês.

O quinto lote, será liberado em  15 de outubro; o sexto em 18 de novembro e o sétimo em 16 de dezembro. A Receite Federal sempre libera a consulta cerca de uma semana antes da disponibilização do dinheiro

Importante lembrar que o dinheiro só é liberado para quem está de forma regular com o Fisco. Se por acaso houver alguma pendência de informação, será necessário regularizar o processo antes, para só então o dinheiro ser liberado.

Você pode acompanhar todo o processo de análise da declaração pelo próprio app da Receita Federal. Assim, caso haja alguma pendência você já saberá qual é o dado e como corrigí-lo para assim garantir sua restituição.

Conclusão

Apesar da consulta estar liberada, o quarto lote do IR 2019 só será liberado dia 16 de setembro. O dinheiro será depositado diretamente na conta informada nada hora de fazer a declaração.



Qualquer dúvida sobre como fazer a consulta lote do IR 2019, é só consultar o site da Receita Federal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu