Agências Caixa Terão Horário Estendido Nessa Sexta-feira Para Saque FGTS
Figura 1: Google

Agências Caixa Terão Horário Estendido Nessa Sexta-feira Para Saque FGTS

Nesse 13 de setembro tem início o Saque FGTS. E para conseguir atender a grande demanda, as agências da Caixa Econômica Federal irão funcionar com um horário diferenciado.

Saque FGTS
Figura 1: Google

 

As unidades que normalmente abrem as 10h, irão funcionar a partir das 8h. Já aquelas que abrem às 9h, irão abrir uma hora mais cedo e vão funcionar até uma hora mais tarde.

As agências que normalmente abrem as 11h, vão abrir as 9h. Por fim, as unidades que abrem as 8h funcionarão até duas horas mais tarde.

Esse horário diferenciado começa na sexta-feira, mas, também irá acontecer na segunda-feira (16 de setembro) e terça-feira (17 de setembro. Além disso, as unidades da Caixa Econômica Federal (CEF) também irão abrir nesse sábado, dia 14 de setembro.

Segundo o vice-presidente do banco, caso haja necessidade, esse horário diferenciado será estendido para o longo da semana que vem. O objetivo é evitar as filas que se formaram da última vez que as contas FGTS foram liberadas, em 2016.



Quem pode fazer o saque FGTS agora?

No Saque FGTS imediato, os contribuintes poderão sacar até R$ 500 de cada conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Então, se você tiver uma conta inativa e uma ativa, poderá sacar esse valor de cada uma, caso elas tenham recursos suficientes.

Um detalhe importante é que a liberação dos valores vai acontecer como etapas, assim como foi em 2016. Agora no dia 13 de setembro, o saque será liberado para correntistas da CEF que fazem aniversário entre janeiro e abril.

Além disso, eles precisam ter aberto as contas no máximo até 24 de julho deste ano. Quem tem poupança individual na Caixa Econômica Federal terá o valor depositado automaticamente.

Se por ventura você não quiser fazer o Saque FGTS é necessário avisar o Banco. Caso o contrário o valor será depositado automaticamente.

Outro detalhe importante é que o saque imediato é diferente do aniversário. Essa segunda modalidade só começará em 2020. Além disso, para ter direito ao saque anual é necessário informar o banco sobre a decisão.

Lembrando que os contribuintes que aderirem a essa modalidade irão perder o direito de sacar o valor total do fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa. Eles só poderão sacar a multa dos 40%.

A pessoa pode cancelar o recebimento do saque aniversário do FGTS. Contudo, mesmo assim ainda terá que aguardar dois anos para ter direito ao saque total no caso de demissão sem justa causa.



Para conferir o calendário completo de liberação é só acessar esse link, da Caixa Econômica Federal. No portal também é possível consultar o saldo do fundo de garantia, por meio de um cadastro eletrônico que leva poucos minutos.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o Saque FGTS, vá diretamente em uma das agências bancárias da Caixa Econômica Federal. No local você receberá todas as orientações necessárias. E muito cuidado com os golpes que veem sendo aplicados via Whatsapp e SMS.

Deixe uma resposta

Fechar Menu